24

Dicas Grooming: como criar uma rotina para o seu pet

Criar uma rotina para o seu pet é essencial. Ter regras no seu dia a dia, fazem que eles sejam mais felizes. Essas regras vão desde a hora de comer, até a hora de passear.

Então, é importante criar regras e horários para algumas atividades, como: hora de levá-lo para passear, hora que ele faz as suas necessidades, hora da comida, hora que ele irá dormir a noite.

dog-food-pet-eating

É muito importante que ele coma sempre nos mesmos horários, assim melhor o funcionamento do intestino. Em relação as regras, é importante serem discutidas por todos que moram na casa, para estabelecer limites, assim o seu pet irá aprender que certas coisas ele não pode fazer, como por exemplo subir no sofá ou na cama.

Assim, ele irá entender e aprender, ficando mais feliz com a sua rotina.

tumblr_nencbsxxZN1slm9b6o1_1280

Por que os cachorros ficam com a boca aberta?

Você percebe que o seu pet, muitas vezes, fica com a boca aberta? Isso acontece porque eles não possuem glândulas sudorípas, então, utilizam a boca para transpirar e, assim, controlar a temperatura do corpo. Interessante, né?! Então muitas das vezes que o seu cãozinho está com a boca aberta, não é porque ele está com sede.

tumblr_nencbsxxZN1slm9b6o1_1280

foto

Amizade entre cães e gatos

Diferentemente do que se acredita, cães e gatos podem sim conviver no mesmo ambiente. Então se você tem um cachorro e quer ter um gato também, ou vice-versa, é importante fazer a apresentação de uma forma gradual, não deixando nenhum dos dois estressados.

df562ac00fdde7e90ae5f757c134dce1

Se for introduzir um gato em um ambiente que já possui um cachorro, é ideal mostrar para o seu cão que a chegada do felino é algo positivo. Por exemplo, dê petiscos para ele associar a figura do gato a algo bom.

e36e7798f64ec5ec80cba6ec65d62ef1

Caso o seu pet seja filhote, esse é o momento certo para adquirir um gato ou cachorro. Assim eles são criados juntos desde filhotes, e acabam construindo uma boa relação.

Fonte: http://www.webanimal.com.br/

montagem

Características das raças Yorkshire, Lulu, Shih Tzu ou Schnauzer

A hora de escolher a raça do pet que você irá comprar é bem importante. É necessário ver se as suas vantagens e desvantagens combinam com o ambiente da sua casa e com a sua personalidade. Por isso, aqui vão as características de algumas raças:

16072014-IMG_1026

Yorkshire

  • São carinhosos e dóceis;
  • Não precisam fazer muito exercício físico, brincadeiras ou caminhadas diárias são suficientes;
  • São uma ótima opção para pessoas alérgicas, pois soltam pouco pelo.
  • São bons cães de guarda.

DSC_0186

Lulu

  • São carinhosos e brincalhões;
  • É muito inteligente;
  • São ótimos companheiros;
  • São ideais para quem mora em apartamento.

DSC_0107

Shih Tzu

  • São muito higiênicos, aprendem rápido o local do xixi;
  • Não tem a necessidade de fazer muito exercício físico, a movimentação dentro de casa é suficiente;
  • Não latem muito.

16072014-IMG_0990

Schnauzer

  • São brincalhões, curiosos e sociáveis;
  • São inteligentes;
  • Adoram crianças.

Dicas Grooming – Fantasias para seu pet arrasar no carnaval!

Você já pensou no look do seu pet para as festas de carnaval? Dá uma olhada nas ideias geniais de fantasias que nós separamos para te inspirar!

#grooming #amomeupet

04 03 02 01 05

Funcionamento Grooming – Fevereiro e Carnaval

No mês de fevereiro, a Grooming Place não abrirá aos sábados. Durante o carnaval, a loja ficará fechada de sábado, 14,  até a quarta-feira, 18, reabrindo na quinta, 19.

Desejamos um ótimo carnaval a todos!

Grooming-Place_MG_1524-700x400

Dicas Grooming – Escovação Dentária

Pets que nunca escovaram os dentes ou que não mantém avaliação dentária em dia podem ter tártaro e placa bacteriana, que causa perda dos dentes, mau hálito e salivação excessiva. A melhor forma de reverter esse quadro é começar a prestar atenção nos dentinhos dele, e escová-los regularmente.
Antes de iniciar a escovação, é bem importante que você leve seu filhote para uma avaliação. Porém, nunca é tarde para começar.
dente-1024
Sempre lembre que a pasta de dentes para humanos pode causar sérios problemas gástricos nos cães! As pastas de dentes especiais para cachorros estão disponíveis em pet shops, e podem ser engolidas sem causar riscos à saúde.
“Dedeiras”, capas para o dedo com cerdas macias, são a melhor opção para fazer a escovação. Nunca use escova de dentes normais, já que as cerdas são mais duras e podem machucar as gengivas do pet, além da possibilidade de conterem substâncias que causam gastrite e intoxicação.
A frequência ideal para a escovação dentária canina é de uma vez por dia durante 15 minutos, mas uma vez por semana é melhor do que nada!
A escovação é importante, mas é fundamental que você leve seu cachorrinho para um check-up e avaliação periodontal frequentemente. Seu pet agradece!

Dicas Grooming – Secagem

Especialistas não recomendam a secagem da pelagem dos pets em casa. Mas você sabe por que?
Banho na Grooming @ Grooming Place por Agência Browse
Secadores para humanos podem causar queimaduras na pele do seu bebê se forem mal utilizados. Se a temperatura for muito baixa, pode contribuir para dermatites e outras alergias, já que a umidade permanece no pelo dos cãezinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...