Dicas Grooming – Fantasias para seu pet arrasar no carnaval!

Você já pensou no look do seu pet para as festas de carnaval? Dá uma olhada nas ideias geniais de fantasias que nós separamos para te inspirar!

#grooming #amomeupet

04 03 02 01 05

Funcionamento Grooming – Fevereiro e Carnaval

No mês de fevereiro, a Grooming Place não abrirá aos sábados. Durante o carnaval, a loja ficará fechada de sábado, 14,  até a quarta-feira, 18, reabrindo na quinta, 19.

Desejamos um ótimo carnaval a todos!

Grooming-Place_MG_1524-700x400

Dicas Grooming – Escovação Dentária

Pets que nunca escovaram os dentes ou que não mantém avaliação dentária em dia podem ter tártaro e placa bacteriana, que causa perda dos dentes, mau hálito e salivação excessiva. A melhor forma de reverter esse quadro é começar a prestar atenção nos dentinhos dele, e escová-los regularmente.
Antes de iniciar a escovação, é bem importante que você leve seu filhote para uma avaliação. Porém, nunca é tarde para começar.
dente-1024
Sempre lembre que a pasta de dentes para humanos pode causar sérios problemas gástricos nos cães! As pastas de dentes especiais para cachorros estão disponíveis em pet shops, e podem ser engolidas sem causar riscos à saúde.
“Dedeiras”, capas para o dedo com cerdas macias, são a melhor opção para fazer a escovação. Nunca use escova de dentes normais, já que as cerdas são mais duras e podem machucar as gengivas do pet, além da possibilidade de conterem substâncias que causam gastrite e intoxicação.
A frequência ideal para a escovação dentária canina é de uma vez por dia durante 15 minutos, mas uma vez por semana é melhor do que nada!
A escovação é importante, mas é fundamental que você leve seu cachorrinho para um check-up e avaliação periodontal frequentemente. Seu pet agradece!

Dicas Grooming – Secagem

Especialistas não recomendam a secagem da pelagem dos pets em casa. Mas você sabe por que?
Banho na Grooming @ Grooming Place por Agência Browse
Secadores para humanos podem causar queimaduras na pele do seu bebê se forem mal utilizados. Se a temperatura for muito baixa, pode contribuir para dermatites e outras alergias, já que a umidade permanece no pelo dos cãezinhos.

Raças – Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier, que é chamado assim desde 1870, surgiu vinte anos antes no Condado de Yorkshire, uma região da Inglaterra famosa por criar ótimos cachorros. Ele é o resultado do cruzamento de diversas raças. Entre elas estão o Maltês, outro queridinho do mundo canino, o Terrier Preto e Castranho, o Sky Terrier e o Dandie Dinmont, entre outros.
Flyer Grooming - yorkshire 2 (2)
Antes foi conhecido como Terrier Escocês Anão de Pêlo Longo e era muito utilizado por seus donos na caça subterrânea de roedores e até mesmo em minas de carvão, bastante comuns na região onde foram criados.
Até que a Rainha Vitória escolheu um Yorkie como seu cão de companhia, e foi a partir deste momento que a raça passou a ser prestigiada. Em pouco tempo viraram constantes companheiros das senhoras da alta burguesia e aristocracia inglesa.
Este cãozinho saltitante, inquieto e cheio de personalidade se tornou um luxo e o cão de colo mais popular do mundo, e chegou a ficar famoso ao estrelar em Funny Face, filme que tem como protagonista a glamourosa atriz Audrey Hepburn.